Fonte das imagens: divulgação
Realizado desde 1969, o evento acontece a cada dois anos, apresentando sempre como tema a herança cultural de um país convidado. Neste ano, serão 127 shows, 97 espetáculos de dança e teatro, 20 exposições artísticas e 80 conferências literárias. Entre os destaques, estão as exposições “Brasil, Brasil” e “Art in Brazil”, ambas a serem realizadas no Palácio de Belas Artes de Bruxelas; respectivamente, a primeira traz peças de 1808 a 1950 e a segunda, obras contemporâneas.
Além destas, atividades dedicadas à cultura indígena e à arquitetura moderna completam uma visão panorâmica sobre os diferentes aspectos da cultura do país.A música brasileira também estará presente com seus ritmos mais tradicionais, de MPB e bossa nova à maracatu, frevo e xaxado, sem esquecer do bom e velho samba, em apresentações que transitam entre as salas e as próprias ruas da cidade, onde serão acompanhadas com a venda de comidas e bebidas típicas.
Para fechar com chave de ouro o retrato da cultura tupiniquim, o evento ainda traz mostras de cinema, com clássicos de Glauber Rocha, além de Walter Salles e Suzana Amaral.
A expectativa é que cerca de 2 milhões de pessoas participem das atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário