sábado, 15 de setembro de 2007

Budapest


Escrevendo diretamente de Budapest!!
Pena que o tempo eh curto e meu trem pra Praga ja vai sair, mas...
O cidade eh linda, com aquele ar tradicional e historico que so a Europa tem, mesclado com uma quantidade muito grande de turistas, mas sem perder a sua personalidade.
Pra variar, vi varios brasileiros na rua (estamos por todas as partes, um negocio de loco!), mas tem gente de tudo quanto eh lugar (inclusive conversei com um casal de espanhois que antes d'eu abrir a boca jurava q eu era inglesa, depois jurava q eu era espanhola, hehehe).
As pessoas aqui sao muito bonitas, de chamar a atencao e, apesar de ter muita gente vendendo coisas na rua, eh bastante organizado. O problema foram os precos, ja que aqui nao tem euro e toca ligar o conversor mental pra fazer as contas pra florins. O pior eh que me sentia de novo na epoca do Cruzeiro, porque a centena bate mais ou menos com a unidade do real, ai fui surtando pq comecei a converter pro real e nao conseguia gastar nada porque tudo me parecia caro (caro para Brasil, porque com relacao aos outros paises europeus eh bem mais barato).
Bom, vou indo senao perco o trem (onde espero dormir porque to mega cansada).
Fui!
PS. Unica objecao: o Danubio eh tudo, menos azul - mas ainda assim a cidade eh linda!

2 comentários:

Mari Campos disse...

Budapeste é lindíssima! Fiquei pouquinho e me arrependi; tem tanta coisa legal pra ver e tanta comida boa para provar que já decidi que dia desses volto lá para curtir com mais calma.
Mas, apesar do Danúbio não ser azul coisa nenhuma, ele é muito mais bonito aí em Budapeste do que em Viena, que foi onde ele ficou famoso... rs

Mari Campos disse...

Budapeste é lindíssima! Fiquei pouquinho e me arrependi; tem tanta coisa legal pra ver e tanta comida boa para provar que já decidi que dia desses volto lá para curtir com mais calma.
Mas, apesar do Danúbio não ser azul coisa nenhuma, ele é muito mais bonito aí em Budapeste do que em Viena, que foi onde ele ficou famoso... rs