sábado, 19 de junho de 2010

“No pregunte el precio: todo a dos euros”


Assim de direta se apresenta a nova moda pós-crise na Espanha: lojas que vendem (quase) tudo por dois euros. Mas nem queira estabelecer comparação com as nossas lojas de 1,99: nas européias não há nada de panelas, tupperware ou qualquer coisa do tipo, mas sim bijouterias, bolsas, echarpes e inúmeras outras traquitandas que deixam louquinhas a 99% das mulheres do mundo. E traquitandas lindas, lindas, lindas!

E se você pensa: “dois euros?” Pois é, acredite: épocas de crise econômica obrigam o comércio a se reinventar e fazem com que, gastando pouco mais do que com um café, possamos comprar brincos, colares e anéis iguaizinhos aos de algumas grifes e até bolsas de festa e óculos de sol. Presente em todas as lojas, um cantinho reservado às gravatas garante que o namorado/marido não fique com ciúme. A única exceção são alguns sapatos, a €6, e as bolsas de maior tamanho, por €10.

Em Salamanca, por enquanto há três: na Avenida de Mirat e na Calle María Auxiliadora, em pleno centro da cidade, e na Plaza de la Fuente. Aproveite: pelo visto essa moda veio pra ficar! ;)

3 comentários:

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

se eu ja tenho saudades das "tutti 1 euro" italianas, vou me esbaldar nessas :-)

Silvia Oliveira | Matraqueando disse...

MeoDeosdoCéo! Isso é o paraíso para as mão-de-vaca-muquirana como eu!!! E ainda mais coisinhas fofas como brincos, echarpes...! Olha, se você for para outras cidades da Espanha conta pra nós os endreços das tiendas "todo a 2 euros"! =)

Bá Conti - publicitariaeviajante.blogspot.com disse...

É meninas, essa é realmente a barbada da vez!
Silvia, conforme eu for sabendo da localização dessas lojas em outras cidades, pode deixar que eu conto aqui, viu?