segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Madri tem o maior bookcrossing da história

Fonte da imagem: www.flikr.com

Um imenso bookcrossing mobilizou a capital espanhola ontem, 14 de novembro. O evento, pra quem ainda não conhece, tem como objetivo estimular a leitura entre a população, e funciona da seguinte forma: voluntários distribuirão livros por diversos pontos de grande circulação da cidade (parques, praças, ônibus, vagões e estações de metrô etc), que poderão ser recolhidos e lidos por quem quiser. Depois de lê-lo, o participante deve voltar a colocar o exemplar em um local em que possa ser encontrado e lido por outra pessoa, e assim sucessivamente.
Esta edição de 2010 também buscava captar recursos para implementação de um programa de apoio à inserção ao mercado de trabalho de jovens em risco de exclusão social, que era feito da seguinte maneira: cada livro participante contém um código, através do qual poderia ser registrado na página do projeto; os três primeiros registros de cada livro correspondem a doações que a empresa cervejeira Mahou.  
Neste ano, graças à parceria da prefeitura de Madri com nove editoras, 600 voluntários distribuíram 30 mil livros, convertendo-se assim no maior book-crossing da história da cidade.
Outras informações podem ser obtidas no site do projeto: www.bookcrossing.es

2 comentários:

biian souza. disse...

awwn *---*

Visite meu blog, e comente se puder/quiser.
Sua opinião é importante.

www.biiansouza.blogspot.com

e se quiser também, visite
www.lollity.blogspot.com

Viaggio Mondo - assessoria comunicação disse...

Olá!

Seu blog é muito bom, adorei!

Quero aproveitar para te convidar a conhecer meu blog também e participar da Promoção 1001 Seguidores. Como prêmio você pode levar para casa uma das agendas 2011 recheadas de fotos dos mais de 40 países que visitei! Se quiser, traga também seus amigos e leitores! :D

Aguardo você! :)

Bjos!