domingo, 3 de abril de 2011

O “Expreso de La Robla” inicia a temporada com novos itinerários

Fonte da imagem: www.elexpresodelarobla.com

Passe o tempo que passe, as viagens de trem não perdem seu encanto. A nova temporada do Expresso de La Robla teve início no último 24 de março, quinta-feira, com o itinerário de La Robla (Bilbao-León-Bilbao). O trajeto deste trem turístico espanhol, aprimorado com uma imersão na arte românica palentina, tem a duração de quatro dias e três noites, retornando no domingo. Entre as paradas, estão Espinosa de los Monteros, o complexo Ojo Guareña, Cervera de Pisuerga, Cuevas de Valporquero, Guardo, Medina de Pomar ou Balmaseda, além da capital da comunidade autônoma de Castilla y León.
O itinerário estará disponível de março a novembro, excluindo parte de junho, julho e agosto, quando o trem turístico transfere sua atividade à região do Mar Cantábrico. De 16 de junho até 15 de dezembro o Expreso de La Robla oferecerá também roteiros entre as comunidades autonômas de Astúrias e Galícia em duas modalidades: o itinerário Jacobeo (de Gijón a Santiago de Compostela, com duração de três dias) e o inédito Porta Norte (de Gijón a Ribadeo, por dois dias), cuja rota inclui passagem pelos pontos turísticos da cidade, incluindo a famosa praia d’As Catedrais.
Todos os roteiros incluem almoço e jantar em restaurantes tradicionais nas principais cidades visitadas, assim como todos os passeios.
O trem turístico tem capacidade para 54 pessoas, incluindo bar e salão-pub, além de banheiros com duchas de hidromassagem nas cabines.