quarta-feira, 1 de junho de 2011

7º FACYL 2011 acontece de 03 a 11 de junho

O Festival Internacional de las Artes de Castilla y León (FACYL) deve movimentar Salamanca neste mês de junho. Em sua sétima edição, realizado todos os anos nesta cidade espanhola, o festival que já atraiu mais de um milhão de expectadores continua trazendo inúmeras manifestações culturais de diversas partes do mundo para quem quiser ver. Nos últimos quatro anos, por exemplo, foram 485 artistas/grupos procedentes de 32 países, que apresentaram mais de 750 espetáculos.
Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Castilla y León, o evento traz como de costume diversas apresentações de música, dança, teatro e artes plásticas, destacando neste ano espetáculos inéditos no país como “Octopus” e “The thrill of it all”, respectivamente das companhias DCA-Philippe Decouflé e Forced Entertainement.
O que vai fazer falta esse ano serão os já tradicionais shows na Plaza Mayor, que já trouxeram figuras conhecidas nacionais e internacionais. Este ano a quantidade de espetáculos musicais diminuiu consideravelmente, e acontecerão somente no Patio de Escuelas Mayores – a famosa Plaza receberá apenas duas apresentações artísticas. Grande parte dos espetáculos programados para o evento acontece em teatros sendo, portando, pagos – contrariando o tradicional caráter gratuito do festival.
Por isso mesmo, não se deve perder nenhuma das apresentações abertas!
O 7º Festival Internacional de las Artes de Castilla y León (FACYL) começa nesta sexta, 03 de junho, e vai até o próximo dia 11. A programação pode ser conferida aqui.
Mais detalhes no site do evento.

Um comentário:

Viagens pelo Brasil - Conheço essa cidade disse...

Gostamos muito do seu blog, vamos acompanhar, parabéns!
http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com/