quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Viajante Secreto

Se tem uma coisa que nós, blogueiros, acabamos nos acostumando, é a conhecer-nos virtualmente uns aos outros. A internet tem o delicioso poder de "ciber-aproximar" de tal maneira pessoas com interesses e gostos semelhantes que praticamente perdem importância as centenas ou milhares de quilômetros que separam a localização geográfica dos nossos computadores.

Há alguns meses, começou a se organizar no facebook um grupo dedicado aos blogueiros de viagem, para compartilhar idéias, experiências, projetos... Conversa vai, conversa vem, surgiu a idéia de fazer um amigo secreto de cartões postais, por correio mesmo, dando uma pitada de realidade às nossas amizades internéticas... mas, como pessoas moderrrnas que somos, nos caberia revelar online o resultado da brincadeira.

Quem me tirou foi a Nivea Atallah, do Destino de Viagem. A Nivea é jornalista e, segundo ela mesma, uma "aventureira acidental" que adora pesquisar sobre destinos turísticos e sair por aí mochilando mundo afora. No blog dela tem muitos relatos de viagens, reviews de hotéis e roteiros de vários tipos.


Como boa carioca, a Nivea me mandou um postal com algumas daquelas vistas da cidade maravilhosa que nos fazem morrer de inveja de quem mora por lá. Afinal, "o Rio de Janeiro continua lindo", sempre.


Obrigada, Nivea! ;)

Já eu tirei a Carol Mayr, do Dicas e Roteiros de Viagens, pra quem eu mandei um postal da minha cidade espanhola adotiva, Salamanca. Por enquanto eu só conheço a Carol virtualmente, mas diz a lenda (e este post) que ela pretende visitar Salamanca nos próximos anos... quem sabe a gente não se encontra?

Para ver o cartão que eu mandei para ela, é só clicar aqui.

Feliz 2012 para todos os viajantes!

Nenhum comentário: