sábado, 14 de abril de 2012

Procissão "contemporânea"

Se uma escultura pudesse falar, tem uma que provavelmente diria "nossa, nossa, assim você me mata!".
Como sempre comento, a Semana Santa na Espanha é todo um acontecimento. Centenas (ou talvez milhares) de cofradías (irmandades religiosas) se preparam durante todo o ano para as procissões destes dias, que celebram todo os passos do rito de morte e ressurreição de Cristo. Gente de todos os tipos e idades participa dos desfiles, sempre realizados com pompa e circunstância, cuidando de todos os detalhes, roupas, música, ritmo etc.
Animados pela febre universal que se tornou Michel Teló, uma cofradía de Murcia resolveu inovar: colocou a banda pra fazer uma versão instrumental de "Ai se eu te pego" em plena  procissão de Domingo de Páscoa. E, como não podia deixar de ser, os costaleros (que levam a imagem) movem o andor ao ritmo da música, tornando o Cristo Ressuscitado mais hype do que nunca!
Segundo a imprensa espanhola, a presidente da "Junta de Cofradías y Hermandades Pasionarias"Encarna Martínez, afirma que a procissão já estava acabando e foi pedido que a banda tocasse algo alegre, por isso não entende o porquê de tanta repercussão.
Mas convenhamos: não dá pra não achar um barato todo o ritmo de Jesus celebrando sua ressurreição!
Veja abaixo o "Ai se eu te pego" da Banda de Cornetas y Tambores de La Samaritana de Totana.



Nenhum comentário: