segunda-feira, 11 de junho de 2012

Chega o 8º FÁCYL, mais curto do que nunca


Como nos últimos oito anos, junho traz à Salamanca o Festival Internacional de las Artes de Castillay León (FACYL), em 2012 mais curto do que nunca. Em sua oitava edição, o festival que já atraiu mais de um milhão de expectadores diminui de tamanho, mas continua lutando pra manter seu caráter anual e trazer novidades culturais para a cidade espanhola. Neste ano, terá apenas cinco dias, metade da duração do ano passado, mas sempre fiel à iniciativa de trazer grupos nacionais e internacionais de destaque.
A novidade positiva, em comparação com a última edição, é a volta dos shows à Plaza Mayor (no ano passado aconteceram somente no Patio de Escuelas Mayores). A abertura do evento será ali mesmo, e fica a cargo da banda danesa “The Asteroids Galaxy Tour”. A pitoresca “Casa de las Conchas” receberá como sempre as sessões de música eletrônica e também os saraus literários. O destaque fica por conta do espetáculo ARENAL, uma multitudinária apresentação de dança no estilo “Bal Moderne” que promete misturar a dançarinos profissionais com todo aquele que quiser participar.

O 8º Festival Internacional de las Artes de Castilla y León (FACYL) começa nesta quarta-feira, 13 de junho, e vai até o próximo dia 17, domingo. Para mais detalhes, confira a programação do evento do site do FACYL (disponível em inglês e espanhol).

Nenhum comentário: