quinta-feira, 12 de julho de 2007

Destino 2: Londres - Mind the gap!


Seguindo com o itinerário... London!
Depois de passar uma noite em Madrid pra fazer a conexao do vôo, cheguei em Londres. A cidade é muito bonita, pomposa, mas um pouco cinza. Cosmopolita, nao é cidade-sonho como Paris, é uma daquelas cidades em que você poderia muito bem trabalhar e viver normalmente, apesar do chuvisco constante.
Tem muito brasileiro na cidade, tanto turista quanto subempregados em geral. Só é impossível bater a quantidade de indianos, que estao por toda parte (de verdade... principalmente trabalhando nos caixas de supermercado!). A melhor coisa de Londres é a profusao de cultura por todos os lados, museus, teatros e parques por todas as partes.
Alguns aspectos de Londres:
- Povo: os londrinos sao meio secos (tirando meus professores na escola, super divertidos), levemente arrogantes, fazem questao de corregir qualquer pronúncia mais norte-americana);
- Comida: redes de fast food por todas as partes e possibilidade de comprar de tudo um pouco no supermercado, porque os londrinos estao sempre com pressa, entao comem andando na rua, no metrô, onde for. Lá eu descobri que, na Europa, pizza se come é com a mao - e fiz inesquecíveis piqueniques em várias praças da cidade (além de poupar tempo, é super típico, sempre tinha um monte de gente fazendo o mesmo!)
- Paisagem: vale a passada na turistiquìssima London Eye, mas a vista perde de longe pra que se tem desde a Tate Modern, incluindo as pontes sobre o Tâmisa e a Catedral de St. Paul do outro lado. Se for de noite, entao, melhor ainda. Sem dúvida, é uma daquelas imagens que vou guardar pro resto da vida. Ah, e como nao tirar um monte de fotos com o Big Ben e nas cabines telefônicas do Superman?
- Cultura: por ordem da rainha, os museus sao quase todos de graça (yupi!!), tirando o Madame Tousseau, aquele de cera, que cá pra nós eu nem fui pq nao vejo muita graça. Me apaixonei pela Tate Modern, toda moderna, onde eu vi o quadro das Marilyns do Andy Warhol. E as igrejas sao todas lindas, principalmente a St. Paul, e nada como conhecer Trafalgar Square e Piccadilly Circus.
- Vi num filme e conheci: Notting Hill e... a plataforma 9 e 3/4 do Harry Potter (na traduçao mudam o número, sei lá pq)!!
- Cena inesquecível: a troca da guarda da rainha!! Buckingham nem é tao bonito quanto eu achava, mas ver a troca da guarda é uma daquelas coisas que você vê na TV e pensa que nunca vai ver ao vivo. Além disso, gerou um vídeo engraçadíssimo, o primeiro feito por mim e pela Ivana.
- É especial porque: 1. foi onde começou a febre dos leoes! Tava em Trafalgar Square e resolvi subir nas estátuas dos leoes pra tirar foto... desde entao nunca parei e tiro foto com todos os leoes de onde vou!!
2. foi onde começou o vício da Nutella, depois de encontrarmos o maior pote que já tinhamos visto!!

4 comentários:

Mari Campos disse...

Adooooro Londres e os lugares que vc listou são mesmo muito bacanas. Mas tenho que discordar num ponto: estive na cidade duas vezes e não posso reclamar nem um pouquinho dos ingleses. Todos foram sempre extremamente solícitos e educados, além de extremamente empolgados. A única vez que nos "corrigiram" a pronúncia foi num pub, quando pedimos "half pint" e a mocinha falou "é roooulllf pint". Acho que a nova geração londrina já está "contaminada" positivamente com a imigração no país e adquiriu ares menos pomposos. Ainda assim, reza a lenda que no verão os ingleses são muito mais simpáticos que no inverno.

Bá Campos disse...

Nao é que eles sejam exatamente antipáticos, mas a imagem que eu guardei é que eles sejam um pouco esnobes...
Talvez porque eu tenha falado quase sempre com pessoas um pouco mais velhas, nao sei.
Tenho lembranças muito boas de Londres, mas se eu tivesse que escolher uma cidade inglesa pra viver nao seria lá, e sim a fofíssima Oxford, pequena e linda!

Rodrigo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Jana disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeeee...
Saudade doídas de vc!
Vc está ótema nas fotos! Tha se cuidando, hein, garotinha????
Manda notícias sempre!
Te amoooooooooooo!!!!!!!!!
E....... VTNC**!!!! hahahahahahaha...
Bjo!