domingo, 3 de maio de 2009

Eu queria ter uma Vespa!

Na estante do apartamento que alugamos aqui em Florença tem um livro "Firenze: non solo shopping". Realmente, a Italia é aquele paraiso gastronomico, artistico e urbanistico que conhecemos, mas se ha um esporte muito praticado nesta cidade Toscana é o comprar.

Nao é sem motivo: as ruas estao cheias de feiras, com stands comercializando desde echarpes, bolsas, camisetas e postais até lindas peças de Murano e ambulantes ilegais que oferecem todas as marcas de bolsas falsificadas, reproduçoes de quadros famosos e oculos escuros genéricos; o mercado central é super caracteristico, com funghi sechi, queijos, prosciuto cotto e vinhos a preços convidativos, mas ha outros varios em cada bairro da cidade; pra quem nao abre mao da grife, ha duas ruas inteiras so com lojas de Marcas com M maiusculo, como Tiffany's e Salvatore Ferragamo (que, alias, tem ate um museu na cidade - com ingresso pago) e, para quem quer traquitandas baratinhas, pode-se encontrar aos montes lojas de "99 cents", ou seja, de comida a souvenires por menos de um euro (sim, eles devolvem o troco).

Porem, entre tantos apelos consumistas, um se sobressai no mes de vivencia nessa cidade: eu queria ter uma Vespa!

Os italianos, como se sabe, sao loucos por veiculos de duas rodas, o que faz com que as ruas aqui sejam repletas de motos e bicicletas. Mas, no meio de tantos veiculos de duas rodas, um se sobressai: sempre ha uma Vespa, em movimento ou estacionada, para chamar a atençao com aquele charme e brilho so dela... como nao virar fã??

4 comentários:

Margarida Nobre disse...

Também quero uma!Que jeito que dava no trânsito...hehe...se achou muitas vespas em Florença espere até chegar a Roma!!

Beijos

Carol Wieser disse...

Bá.

Não sou muito fã de motos, alias, não sou NADA fã de motos... mas devo confessar que esta vespa tem seu charme... deve ser o design... hehehe

Beijos

Marcio Nel Cimatti disse...

Ummm eu tbm quero uma!!

Bá Conti disse...

Gente, ela eh charmosa MESMO!!!

Margarida, Roma tava cheia delas mesmo... mas sabe aue eu ainda acho que vi mais em Florenca??