quarta-feira, 15 de abril de 2009

Itália che te fa bene!

De Savona mesmo, não conhecemos quase nada – pegamos nossas malonas (uf!) e saímos rumo à estação de trem. Um trenzinho até Genova, baldeação e o trem finalmente à Florença!
Firenze é realmente uma cidade linda. Linda. LINDA. Agora entendo porque tem tanta gente que adora isso aqui. As ruas de pedra nos convidam diariamente para passeios sem rumo, só pra achar mais ruelinhas e vicolos ainda mais estreitos e encantadores. Os museus e as igrejas são um espetáculo à parte, sem comentários; nosso apartamentinho, alugado por um mês, é cheio de charme e fica num prédio de quatro andares, a apenas alguns passos do Duomo, prédio majestoso da catedral florentina. A Gastronomia aqui merece um G maiúsculo, ainda mais para uma adoradora de macarrão como eu (hehe), com mercados e mais mercados que vendem desde frutas e verduras até tomate seco, funghi porcini e outras delícias – sem falar nas sorveterias, que estão em toda esquina exibindo sem vergonha os famosérrimos gelatos italianos. Lojas de grifes como Salvatorre Ferragamo, Gucci, Chanel, Tiffany e Bulgari se misturam às barraquinhas de souvenirs e de artigos de couro, e também aos imigrantes vendedores de relógios e bolsas falsificadas e aos tocadores de músicas das pracinhas...
Quando resolvemos vir pra cá, todos nos diziam “um mês na Itália? tudo isso?”; agora eu já tô pensando: “um mês na Itália? só isso?”.

Nenhum comentário: