terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vinho espanhol ajuda no combate ao câncer

Quem me contou foi o dono de um bar, mas não é papo de botequim: tem vinho ajudando a combater o câncer!
A bendita bebida é o Volvoreta, da Denominação de Origem de Toro, um vinho ecológico produzido na cidade de Sanzoles, na província de Zamora (Espanha). Além de utilizar um sistema de viticultura sustentável, garantindo um produto natural de qualidade garantida, seus produtores conseguiram um produto que auxilia no combate ao câncer. 
Estudos do departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Câncer da Universidade de Barcelona con el vino Volvoreta 2005 observou a diminuição de tumores induzidos quimicamente, e um ensaio do Instituto de Medicina Genômica de Cleveland (EUA) indica que o resveratrol, substância presente neste vinho, pode ser um complemento ideal para tratamentos indicados para alguns tipos de tumores, como o de mama.
Com esse reconhecimento como estimulante, o empenho dos produtores ainda permitiu, na última colheita, aumentar as propriedades antioxidantes deste vinho de tal maneira que triplicaram seu nível de resveratrol, chegando a 15,7 mg/l, o que segundo a empresa foi possibilitado por suas técnicas inovadoras no cultivo da uva e nos processos de produção.
A Volvoreta, pioneira há 10 anos na produção de vinhos ecológicos, acumula reconhecimentos como a Qualificação Excelente do Robert Parker, Prêmio à Melhor Empresa Ecológica de Castilla y León e um Prêmio Nacional de Biodiversidade. 
E eu, que experimentei recentemente, ainda tenho que dizer: o danado do vinho é uma delícia!


Mais informações em www.vinovolvoreta.com


Tim-tim!

3 comentários:

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Gizuis, que agora ninguém me segura mais :-)))

Rubia Pria disse...

Bá, adorei. Vou procurar esse vinho pelo Brasil e se eu achar eu te conto. Bjs

Anônimo disse...

Bom dia espectacular tópico , apreciei bastante, secalhar poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
Aparte de piadas o meu nome é Joshua, e à semelhança de ti escrevo paginas embora o tema principal do meu espaço é muito distinto de este....
Eu estudo páginas de poker sobre poker online sem arriscares do teu bolso......
Adorei muito aquilo vi escrito nesta 2a visita
Virei aqui mais vezes
Ps:tenho um portugues ruim.