domingo, 15 de abril de 2012

Bebida preferida de Harry Potter poderá ser degustada hoje em Piracicaba



Foto: Bruno Dul7 (Flickr)

Extra! Extra! Os paulistas terão hoje uma oportunidade, digamos, mágica: provar o hidromel, bebida preferida de Harry Potter, Dumbledore y toda a trupe de Hogwarts.
Como? Não, não tem nada de surreal: ainda que seja praticamente desconhecida no Brasil, o hidromel é uma das bebidas mais antigas do mundo, cujas raízes poderiam chegar até 9 mil anos atrás, tornando-se assim uma das primeiras bebidas produzidas com álcool, mais antiga que o vinho e a cerveja. Seu processo de fabricação é bastante semelhante ao da cerveja, mas no processo de fermentação leva mel ao invés do malte utilizado nesta última.
Hoje, em Piracicaba, acontecerá o Festival do Hidromel, organizado pelo engenheiro Rudolf Schützer, que além desta bebida é também fabricante de outras cervejas. O processo de produção começou em 2009, e os resultados positivos obtidos desde então fizeram com que se organizasse um festival de divulgação neste ano.
Além do famoso bruxo adolescente, outros consumidores frequentes do hidromel seriam os celtas, saxões e vikings, sendo a bebida consumida também na Roma e Grécia antigas.
Quem estiver nos arredores e puder ir, não perca a oportunidade de saborear essa tão famosa bebida (e depois me conte tudo, que morro de curiosidade de saber que gosto tem!).

II Festival do Hidromel de Piracicaba
Lao Bar (Rua do Vergueiro,156, Centro – Piracicaba/SP - Tel.: 19 3301-2201)
15 de abril de 2012, das 18 às 22h
Entrada: R$6,00 (não inclui as degustações – cada garrafa custa entre 10 e 30 reais)

Um comentário:

Travel With Pedro disse...

Que interessante, não conhecia... ótimo post!