terça-feira, 17 de julho de 2007

Culinária Internacional



Por mais que eu sempre tenha gostado de cozinhar (e, principalmente, inventar na cozinha), minhas habilidades culinárias sempre foram reduzidas a um grupo nao muito grande de pratos, principalmente massas.
Aqui, fazendo comida todo dia, já criei mais um montao de pequenas coisinhas diferentes, mas tenho aprendido bastante com meus amigos gringos daqui. Normalmente acabamos fazendo uma jantinha de despedida sempre que alguém vai embora, e a pessoa cozinha alguns pratos típicos do seu país. Graças a isso, já experimentei um monte de comida muito boa, de tudo quanto é canto do mundo, mas o que se destacam sao os pratos orientais!
Comi comidas japonesas que nao fazia idéia que eram lá, inclusive há algumas semanas comi um prato maravilhoso com tofu - e olha que eu sempre odiei tofu, achava que nao tinha gosto de nada.
O mais legal foi que nesse mesmo dia eu fiz sushi! E acreditam que é super fácil? Basta um pouco de precisao mas maos pra manter tudo unido e nao fazer nada muito disforme (como um amigo inglês demonstrou que é absolutamente possível - o rolinho que ele fez parecia uma berinjela) e tcharan: temos um sushi digno de restaurante!
Um mês atras também aprendi a fazer uma autêntica paella española com uma professora - e, modéstia a parte, ficou uma delícia!
Gastronomia também é cultura!

Um comentário:

Mari Campos disse...

ooooba!!! sushi na faixa no meu niver!!!