domingo, 25 de novembro de 2007

Amizades internacionais


Outra das minhas atividades preferidas mundo afora... fazer amizades!
É uma coisa engraçada como é fácil arrumar amigos quando se vive fora. Conheço gente que só quer saber de estar com gente da mesma nacionalidade, que fala a mesma língua, tem os mesmos costumes etc. Já eu sou exatamente o oposto: ADORO conhecer pessoas de outros países, conhecer seus hábitos e seu jeito de ser... e falar o mínimo de português possível!
Afinal, parte de viajar é envolver-se com outra cultura da maneira mais intensa possível, e conhecer pessoas é um jeito prático e incrivelmente divertido fazer esse envolvimento, descobrir que cada pessoa é única e assim destruir vários tabus.
Hoje digo com orgulho que tenho amigos em vários lugares do mundo. Algumas pessoas que encontramos no caminho viram apenas conhecidos, é verdade, mas é uma delícia fazer amigos de verdade, desses que não ficam só na lembrança de uma época boa, mas que tão sempre presentes, virtual ou fisicamente, a ponto de te oferecer desde um ombro amigo até uma providencial estadia na sua casa e serviços de tradução de um a língua que você não fala. Mais do que isso, compartilhar seu dia-a-dia, seus problema, suas histórias...
Épocas inesquecíveis, momentos inesquecíveis, pessoas inesquecíveis!

Um comentário:

Carol Wieser disse...

Oi Bá,
Achei seu link no blog "pelo mundo" que também achei não sei como... Enfim, legal o seu blog e temos uma coisa incomum: gostar de fazer amizades com pessoas diferentes. Morei na Australia e tinha amigos brasileiros sim, mas pasme, a maioria, pelo menos com quem saia mais, era com o pessoal de outros países. Hoje tenho amigos espalhados por muitos cantos do mundo e isso é muito legal.
A hora que tiver um tempinho passe no meu blog de viagens:
www.carolwieser.wordpress.com

Abraços e sucesso por ai.