quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Conversas


Desde que eu voltei tem acontecido uma coisa engraçada. Sempre que sou apresentada a alguém, ou reencontro uma pessoa que não vejo há muito tempo, tento não contar das viagens logo de cara para não parecer esnobe, mas uma conversa já tá virando padrão:
“E aí, o que você tem feito nos últimos tempos?”
“Ah, hum, eu tava, hum, viajando”
“Pra onde?”
“Eu morei um tempo fora...”
“Onde????”
“Na, hum, Espanha”
“Espanha?? Que legal!! E onde mais vc foi? O q fez? Como era lá? Por que voltou?”

E de repente me vejo no meio de um interrogatório que não posso escapar!! Sempre respondo a tudo numa boa, e não evito dizer o quanto gostei de morar fora e que adoro o Brasil, mas voltaria a viver em outro país sempre que pudesse (afinal, seria mentira se eu dissesse que não).
E o pior é que tenho uma forte sensação de que, depois da pessoa se despedir de mim, vai dizer: “Ih, desde que voltou da Europa, a Bárbara tá metida...”

Outra que sempre passa é que, quando reencontro meus amigos e/ou conhecidos o papo sempre começa da mesma maneira:
“E aí? Conta!”
“Tá, o que vc quer saber?”
“Ah, não sei, conta aí!”

Nunca sei o que esperam que eu conte, aí acabo contando muito pouco. Não que eu queira me fazer de misteriosa, mas... como resumir oito meses da sua vida?
Outro dia num barzinho conversando com uma amiga de repente percebi que algumas histórias fluem naturalmente, sem querer... basta surgir uma ocasião apropriada.
Enquanto esses momentos não surgem, vou vivendo como uma pessoa normal, que eu sou (pelo menos acho), pois – como diria uma conhecida – “não me acompanha que eu não sou novela”... Nem filme, né?
Bom, pelo menos por enquanto... Quando Hollywood se interessar... quem sabe? rs

Nenhum comentário: