quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Destino 2.1: Oxford


Na primeira semana em Londres, dei uma escapadinha e fui conhecer Oxford.
De cara achei a cidade linda!! Pequena e tradicional na arquitetura antiga e com mta classe, mas cheia de gente jovem por causa da Universidade. Poderia tranquilamente morar ali, tem livrarias boas e baratas e muitas igrejas e museus.
Alguns aspectos de Oxford:
- Povo: me pareceram bastante simpáticos, mas que os londrinos e nao tem tanto turista como lá (mas, pra variar, tinha um braileiro trabalhando no restaurante onde a gente almoçou);
- Paisagem: Muito bonita, bem arborizado e com muitas constuçoes de pedra, que eu adoro.
- Cultura: o Museu de Oxford é bem legal, com um guia muito simpático que queria explicar tudo que via. Tem praças bem bonitas (uma com um relógio de sol muito legal) e as igrejas sao lindas (uma delas tem uma torre de onde se vê a cidade inteira).
- Vi num filme e conheci: Christ Church (a Hogwarts do Harry Potter), absolutamente linda!!
- Vale a pena: é pertinho e a viagem custou 2 libras (ida e volta) indo de Megabus, uma empresa de ônibus que faz viagens bastante baratas (a partir de uma libra o trecho)
- Outra coisa legal: as livrarias sao interessantes e com bons preços, vale dar uma fuçada. E na cidade tem um monte de coisa sobre a Alice no País das Maravilhas (inclusive comprei um livro dela lá).

Nenhum comentário: