segunda-feira, 27 de agosto de 2007

El Principito e algumas reflexoes


Semana passada tive que ir pra Madrid a trabalho e no trem aproveitei pra ler uma ediçao que eu comprei do Pequeno Príncipe - em espanhol, Principito. Foi numa feira que livros que aconteceu há alguns meses aqui, comprei porque tava barato e era útil pra aumentar meu vocabulário (além de me lembrar do exemplar que eu tenho em casa, também com as aquarelas originais do autor).
Pra falar a verdade, nao tenho certeza se terminei de ler o Pequeno Príncipe que em português. Lembro que quando comecei a ler, com uns 12 anos, nao entendia direito pq raios aquele lance da flor era tao importante e achei tudo meio sem graça, sei lá, nao me dava vontade de ler.
Em compensaçao, agora li de uma só vez.
Engraçado como de repente algumas coisas passam a fazer sentido depois q vc cresce... Se tem algo que a gente aprende (ou pelo menos deveria) é de que muitas coisas dependem mais dos olhos que usamos pra ver do que dos acontecimentos propriamente ditos.
Assumo que estava a ponto de chorar no fim do livro, quase sem perceber. Nao que seja o livro da minha vida (afinal, nao sou miss, hehehe), mas parece que fez toda a diferença tê-lo lido agora.
Mas nao me pregunte o porquê: só sei se cheguei em casa pensando que precisei vir morar na Espanha pra entender o Pequeno Príncipe...

Nenhum comentário: