quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Destino 2.2: Brighton


Escapadinha número 2 de Londres: Brighton!
Nosa viagem começou com um pouco de azar, porque chovia e ventava horrores esse dia. Brighton é uma cidade de praia, mas é dessas praias de pedras, que nao fazem muito a cabeça de um bom brasileiro acostumado com o nosso litoral, né? Até pq tava um frioooooo!!
Também tem muitos jovens por causa da universidade, e é conhecida também por ter um grande percentual de gays, o que faz dela um lugar superbadalado para festas e shows.
Alguns aspectos de Brighton:
- Paisagem: o mar é sempre uma visao bonita, e dos píers víamos bastante a cidade.
- Cultura: nas cidades européias a arquitetura é uma das melhores coisas que temos para ver... em Brighton nao é diferente. Tem um cassino também, entao tem bastante gente (principalmente famílias) que vao pra lá no fds e aproveitam pra "fazer uma fézinha")
- Vale a pena: é pertinho e a viagem custou bem pouco indo de Megabus, uma empresa de ônibus que faz viagens bastante baratas (a partir de uma libra o trecho)
- Outra coisa legal: apesar de ter ficado só algumas horas lá, sei que a programaçao de shows e eventos da cidade é bem agitada - vale a pena dar uma checada se estiver em Londres pra saber o que tá rolando por lá.

Nenhum comentário: